top of page

Os Rolling Stones...

  • Foto do escritor: bmktnet
    bmktnet
  • 9 de jan. de 2016
  • 3 min de leitura

Um marco na história mundial do rock, a banda inglesa que se deu início nos anos 60, continua atuando com seus shows eletrizantes e memoráveis pelo mundo. A banda está entre as mais antigas, e foi chamada de “ invasão britânica ” da época; com uma forte influência dos “ Blues”, e devido ao comportamento rebelde da juventude, a banda teve um grande destaque na atuação musical dos anos 60.

O início da banda formada por cinco integrantes que na época foram: Mick Jagger no vocal, Keith Richards e Brian Jones nas guitarras, Charlie Watts na bateria e Bill Wyman no baixo. Eles começaram tocando em pubs e clubes de Londres frequentados por estudantes, fãs de blues. Em pouco tempo a banda já estourava e estava entre os mais famosos grupos do rock britânico, perdendo somente para os celebres, Beatles. Em um estilo diferenciado dos comportados garotos de Liverpool, os Stones se destacavam pelos espetáculos arrojados da banda e a transição dos pequenos teatros para os grandes estádios e parques. Com o sucesso de sua primeira turnê pela Grã Bretanha e com o lançamento do primeiro álbum, eles embarcaram rumo à América, onde explodiram com a música “ It´s All Over Now “. Outro sucesso marcante na história da banda é a música “I Can´t Get No Satisfaction”.

Os Stones também tiveram sua fama marcada por temas polêmicos e escândalos envolvendo drogas. Em 1969, Brian o guitarrista, resolveu deixar a banda, e logo depois faleceu. Em 1972, Stones estoura com o álbum duplo Exile on Main Street, considerado na época, como o melhor álbum em seu aspecto e mutabilidade dos músicos, o qual produz, entre outras, a música Tumblind Dice. Mick Taylor foi o guitarrista adotado pela banda até 1975, quando a guitarra teve uma nova alteração, simplesmente um ex The Faces, Ron Wood, que integra o grupo até os dias atuais.

Em 1980 lançam um disco em estilo mais disciplinado, o Emotional Rescue. E a seguir, lançam em elevado sucesso, o álbum Tattoo You com o destaque de uma das músicas mais vibrantes, “Start me up”, sucesso e abertura de todos os shows que já participei dos Stones. Simplesmente arrebatadora! Nesse período foi uma trajetória de turnês entre Estados Unidos e Europa. Os Rolling Stones com sua vitalidade constante inovaram o estilo dos shows de grande porte, uma infraestrutura inatingível, com palcos modernos e shows com maior tempo de duração, o que fez os fãs vibrarem cada vez mais.

Neste período a banda atingiu um espaço muito forte na mídia, tornando-se muito bem-sucedida, e mais, com sua própria marca “ The Rolling Stones”

Depois de uma fase turbulenta e boatos de uma dissolução do grupo e alguns anos fora dos palcos, a banda anuncia a saída de Bill Wyman em 1992 e Darryl Jones assumiu o baixo na banda, mas como convidado.

Para a alegria dos fãs de carteirinha em 1994, os Stones retornam com o álbum Voodoo Lounge, e uma agenda repleta de turnês pelo mundo, inclusive no Brasil, onde o espetáculo foi em janeiro de 1995. E desde então as turnês não pararam, lançando novos álbuns e percorrendo o mundo apesar de serem quarentões, fato que nunca abalou os integrantes e muito menos seus aficionados. Seguidos por um público, que como eles não envelhecem, eles continuam sua trajetória acumulando fama, fortuna e admiradores de várias gerações.

Em 2006 os Stones realizaram um grande marco em sua história para os brasileiros na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro. Um show gratuito, único e alucinante em plena praia de Copacabana onde reuniu mais de 1 milhão de pessoas. Jagger como sempre, muito expansivo e participativo em seus shows, usava uma camiseta original escrita Brasil e Rio de Janeiro, homenageando a cidade. Este evento foi um dos maiores concertos de rock do mundo com “ It´s Only Rock ‘n’ Roll

Os mais de 50 anos da banda em seu percurso incluem documentários, arquivos audiovisuais e registros inéditos de performances no palco.

Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood, transformaram-se de: “rapazes rebeldes” em “homens maduros”, que não deixam transparecer o peso da idade, ainda com muito vigor nas veias…Start me up!

Com mais shows a caminho!


 
 
 

Comments


Follow "THIS JUST IN"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black

© 2014 by  Xbwebnet     with Wix.com

bottom of page