top of page

Natal nos Sete Continentes!...

  • Foto do escritor: bmktnet
    bmktnet
  • 10 de dez. de 2015
  • 6 min de leitura

CHILE

Natal no Chile é quente como é no meio do verão, e é muito semelhante à maneira como os EUA celebra. Eles gostam de decorar suas casas com presépios, árvores e luzes de Natal, realizam competições da melhor decoração. Muitos católicos no Chile celebraram o Advento e também participam de “serviços especiais da igreja” durante nove dias antes do Natal, conhecido como uma Novena. Na véspera de Natal, o dia mais importante, as famílias se reúnem para jantar e muitos gostam de ter "assado" (churrasco). O tradicional bolo de Natal é "Pan de Pascua", que é como Panettone. Uma bebida popular de Natal é "Cola de Mono '(ou rabo de macaco), que é feito de café, leite, licor, canela e açúcar. Todo mundo abre seus presentes à meia-noite. Papai é normalmente chamado de "Viejito Pascuero '(Velhino do Natal) ou às vezes' Papa Noel" (Papai Noel).

ESTADOS UNIDOS

Os Estados Unidos têm muitas tradições e diferentes maneiras de celebrarem o Natal, devido à sua natureza multicultural. Muitos costumes são semelhantes aos do Reino Unido, França, Itália, Holanda, Polônia e México. A refeição tradicional para as famílias da Europa Ocidental assim como para os americanos é o peru ou presunto com molho de cranberry. Famílias de origens do Leste Europeu comem o peru com guarnições como a kielbasa (uma salsicha polonesa), pratos de repolho, e sopas; algumas famílias italianas preferem lasanha. Alguns norte-americanos usam pipoca na corda para ajudar a decorar a sua árvore de Natal! Na Nova Inglaterra (Estados americanos de Massachusetts, Connecticut, Rhode Island, Vermont, New Hampshire e Maine), há lojas chamadas "Lojas de Natal 'que só vendem decorações de Natal e brinquedos durante todo o ano. Os norte-americanos são muito competitivos quando se trata de decoração, e não apenas decorar o interior, mas também fora de suas casas com luzes e estátuas de Papai Noel, bonecos de neve e renas. Em Nova York, no Rockefeller Center, é onde está a mais famosa árvore de Natal com uma iluminação única.

No Havaí, o Papai Noel é chamado de Kanakaloka!

MALI

Mali é um país de maioria muçulmana, mas o Natal é também um feriado oficial. Em Mali, a maioria das celebrações de Natal é celebrado em igrejas, onde as pessoas se lembram do verdadeiro significado do Natal. As festividades começam na véspera de Natal com um serviço a noite inteira que inclui adoração, pregação e artigos realizados por diferentes grupos, incluindo crianças e jovens. Mulheres e crianças decoraram versos da Bíblia para recitar no dia de Natal na Igreja. Neste serviço, cada grupo de idiomas também se levanta e canta uma canção em sua língua. Serviços batismais são serviços especiais onde os cristãos fazem uma declaração pública de que eles seguem Jesus. Isso normalmente é feito por estar totalmente imerso (mergulhado) em água. Normalmente depois do Natal o grupo de mulheres da Igreja muitas vezes passa nas casas para cumprimentar as pessoas, cantar e dançar. O coro da igreja também faz o mesmo. Algumas pessoas passam mais de 30 horas na Igreja durante o período de Natal! Não é um ato comum receber e dar presentes no Natal em Mali, isto é mais comum entre as famílias ricas.

SUIÇA

Natal na Suíça compartilha muitos dos costumes de seus vizinhos, Alemanha e Áustria, mas possui suas tradições próprias! Advento marca o início das preparações para o Natal. Calendários de Advento e coroas são ambos populares. No dia em que a sua casa está com a janela com o advento, você realiza uma festa para os moradores à noite; há comida, vinho quente (chamado Glühwein) e música. Há grandes exibições de luz e você pode desfrutar de mais Glühwein quente em mercados populares de Natal. Na região de Bernese Oberland, há desfiles conhecido como o 'Trychle' por pessoas desfilarem vestindo um grande Trychler (sino da vaca) ou carregando tambores e normalmente usando máscaras. Eles fazem muito barulho para assustar os maus espíritos. A música, "Cantar Estrela”, é muito popular entre as crianças. Elas iniciam as canções de natal a partir da última semana do Advento até Epifania (festa cristã que comemora o batismo de Cristo), carregando uma grande estrela infantil, que representa a estrela que os Magos seguiram quando visitaram o menino Jesus. O Papai Noel é conhecido como 'Samichlaus', e ele pode visitá-los no dia 6 de dezembro. Algumas pessoas gostam de usar velas reais na árvore, que são tradicionalmente acesas na véspera de Natal, quando os presentes estão a ser abertos. A principal refeição do Natal se come na véspera de Natal que incluem um presunto de Natal e batatas com queijo derretido e leite cozido. Sobremesa é frequentemente um bolo de nozes e biscoitos de Natal.

JAPÃO

Natal não é muito comemorado no Japão pelo fato de não serem cristãos. No entanto, vários costumes vieram para o Japão a partir dos EUA, tais como: enviar e receber cartões e presentes de Natal. Natal é conhecida mais como uma época de espalhar felicidade em vez de uma celebração religiosa. Véspera de Natal é considerado como um dia romântico, em que os casais passam juntos e trocam presentes e, em muitos aspectos se assemelha celebrações do Dia dos Namorados. A comida tradicional do Natal japonês é o bolo de Natal, um pão de ló decorado com morangos e chantilly. Natal não é um feriado nacional no Japão, então as escolas e as empresas estão normalmente abertas dia 25 de dezembro. Em japonês Feliz Natal é 'Meri Kurisumasu' e é escrito nas duas escritas japoneses assim; Hiragana: め り ー く り す ま す; Katakana: メ リ ー ク リ ス マ ス. No Japão o Papai Noel é conhecido como "サ ン タ さ ん, サ ン タ ク ロ ー ス" - Santa-San. Outro portador de presentes japonês é Hoteiosho, um deus japonês da boa sorte do budismo, e não é relacionado com o Natal.

NOVA ZELANDIA

Na Nova Zelândia, o Natal é no meio das férias de verão e é muito quente. Há muitas pessoas que vão acampar ou ficam em suas "Baches" (casas de férias) para o Natal. Muitas cidades têm um desfile de Papai Noel com carros alegóricos decorados, bandas e marchas de meninas. Muitos neozelandeses têm um churrasco para o almoço de Natal e isso está se tornando mais popular. A comida preparada no churrasco é frequentemente fatias de presunto, carne de veado ou outros tipos de carnes exóticas. Camarões e outros peixes também são grelhados. Para a sobremesa muitos têm um pudim de fruta quente com creme e sorvete, mas sobremesas frias também são populares. Estes incluem pavlova e chantilly, merengues, salada de frutas fria, geléia e sorvete. Eles abrem seus presentes no dia de Natallogo que toda a família está reunida. Isso geralmente é antes do almoço de Natal. Na língua Maori, Feliz Natal é: 'Meri Kirihimete'.

BRASIL

No Brasil, onde predomina a religião católica a comemoração da festa de Natal inicia à meia-noite do dia 24 de dezembro, com a famosa “ Ceia de Natal”. O peru ou chester predomina nesta ceia, mas há outros pratos típicos como a famosa rabanada e a farofa para acompanhar o peru. Algumas famílias de descendência portuguesa celebram com bacalhau.

A árvore de Natal, assim como toda a decoração de presépios faz parte da cultura brasileira. As principais avenidas das cidades são decoradas com muitas luzes e o querido Papai Noel.

A expectativa das crianças de receber a visita do Papai Noel é esperada na noite do dia 24 de dezembro. No dia 25, geralmente as famílias brasileiras se reúnem para um almoço de Natal.

Destacando o famoso Natal Luz no sul do Brasil!

Natal Luz, Gramado

Considerado um espetáculo dos mais famosos do Brasil e um dos maiores eventos da data celebrado no mundo, o Natal Luz de Gramado recebe mais de dois milhões de visitantes na temporada de Natal. Uma temporada que move os moradores da região serrana do sul do Brasil que inicia os preparativos com meses de antecedência; pois são muitas atrações, incluindo mais de 500 apresentações como concertos e desfiles. Um evento que encanta e torna a magia do Natal única.

Antártica

A Antártica é o lugar perfeito para experimentar um Natal totalmente Branco.

A época do Natal é em meados do verão na Antártica. A vida selvagem nesse período é muito animada pelos pinguins, que são muito ocupados viajando do mar da costa para manter seus filhotes alimentados. Os pinguins podem até cantar uma canção!

Já as baleias jubartes começam a preencher os canais protegidas para se alimentar.

Em um cenário totalmente diferente é comum as pessoas desfrutarem de um magnífico passeio à tarde para apreciarem os icebergs.

Nesta época natalina muitas pessoas na Antártica trabalham em estações cientificas ou são turistas em um cruzeiro.

Uma refeição típica de Natal na Antártica inclui produtos secos, enlatados ou congelados, em vez de carne fresca e legumes, já que estes produtos são difíceis de se encontrar.

Dia de Natal é comemorado nas 24 horas à luz do dia. Até mesmo os mais distantes lugares ao norte da Antártica têm apenas cerca de uma hora ou mais entre crepúsculo, nascer do sol e pôr do sol.

Referências:

http://www.whychristmas.com/cultures

http://www.natalluzdegramado.com.br


 
 
 

Comments


Follow "THIS JUST IN"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black

© 2014 by  Xbwebnet     with Wix.com

bottom of page