A febre das “SELFIES”
- bmktnet
- 13 de jul. de 2015
- 2 min de leitura

No mundo atual as selfies fazem parte do cotidiano, estando assim cada vez mais presente na vida das pessoas.
Tornou-se um hábito diário, por onde uma pessoa passa, tirar uma selfie e de imediato postar em suas redes sociais. Uma haste, uma ótima ferramenta que descarta a necessidade de alguém tirar uma foto para você, o que facilita muito para os fanáticos de selfies, mas este vício pode ter consequências graves. Mais do que um prazer em compartilhar suas ilustres selfies e ao mesmo tempo utilizar como um meio de divulgar uma campanha; é preciso ter cautela. As autoridades estão a relacionar as partilhas nas redes sociais com assaltos às casas. Desta forma, tenha cuidado porque uma selfie pode custar caro, e a seguradora recusar-se a pagar qualquer dano.
Já não é a primeira vez que este tema se torna uma polemica. De um outro ângulo podemos chamar muitas delas de selfies do bem que mobilizam campanhas de doação e etc.
Atualmente as selfies se tornaram uma questão de precaução na Rússia com a intervenção do governo para alertar a população. O que era tão prazeroso acabou sendo um grande transtorno para o povo russo. Iniciou uma campanha no país para se ter cuidado a tirar uma selfie, muito amadores querem tirar seus autorretratos nas formas mais excêntricas, sem medir as consequências. Mais de 100 pessoas já morreram na Rússia e dezenas ficaram feridas por causa de selfies, o que é lastimável. O problema é real e infeliz. A campanha tem tido uma super repercussão em consequência dos acidentes causados.

Os smartphones também tem aumentado cada vez mais sua tecnologia para as selfies terem uma melhor definição. A Motorola estará lançando seu novo aparelho, o MOTO G 2015 com uma câmera com uma quantidade elevada de megapixels,13MP na principal e 5MP na frontal, essa pode ser a 1ª câmera totalmente voltado para as selfies, mais ainda não está disponível no mercado.

Esperamos que com todos esses avanços da tecnologia e os alertas de segurança para uma conscientização em massa, as selfies possam estar postadas em todas as redes sócias sem qualquer tipo de dano.

Comments