Rolex 2015 lançamentos - renomada marca do público masculino...
- bmktnet
- 30 de mai. de 2015
- 3 min de leitura
A clássica coleção Cellini, da Rolex, foi completamente reformulada e representou o principal lançamento da relojoaria durante a feira Baselworld deste ano.
Com seu nome inspirado em Benvenuto Cellini, ourives e escultor, a peça carrega consigo traços clássicos renascentistas, sem deixar a contemporaneidade de lado.
Os modelos acabam de chegar ao Brasil e já estão disponíveis para serem adquiridos.
Suas linhas clássicas incluem 39 mm de diâmetro de caixa redonda, elaborada em ouro branco ou ouro everose; bisel duplo, com um canelado e um arredondado.
Dois modelos de mostradores completam a decoração do modelo: pintados ou decorados e com guilloché, que variam de acordo com a família pertencente.
Todas as peças contam com versão em ouro branco e everose, assim como mostrador branco ou preto e pulseira de couro de crocodilo marrom ou preta.
Elas são equipadas com movimento inteiramente produzido pela Rolex, de corda automática e certificação COSC. Ao todo, 12 modelos foram apresentados em três linhas.
Cellini Time, o modelo mais simples da coleção, apresenta horas, minutos e segundos em um dial laqueado, com ponteiros e índices aplicados que acompanham o material da caixa e acabamento em pulseira de couro de crocodilo preta ou marrom, de acordo com a versão.
Com uma complicação adicionada, Cellini Date traz, em um subdial posicionado às 3 horas, uma indicação circular de data feita por um ponteiro.
De maneira central, o modelo apresenta horas, minutos e segundos. Ponteiros e índices acompanham o material da caixa. Já o mostrador, em guilloché, possui um anel central para apresentação de minutos.
Para os viajantes, Cellini Dual Time apresenta horas, minutos e segundos centrais.
Na posição de 6 horas, um subdial indica o segundo fuso-horário, adicionado de uma janela com indicação de dia e noite.
O mostrador em guilloché também apresenta um anel de indicação de minutos e possui índices e ponteiros elaborados no mesmo material da caixa.
O Explorer II
Ambientes extremos, como as regiões polares, sempre foram campos de experimentação para testar os relógios Oyster em condições reais. O Explorer II é o herdeiro natural do Explorer, enquanto guia de confiança, ferramenta e companheiro para exploradores, espeleólogos e vulcanólogos. Quando foi lançado em 1971, o Explorer II estabeleceu novos padrões de precisão cronométrica, solidez, autonomia e clareza. Ele é dotado de um inconfundível ponteiro 24 horas, auxílio inestimável para distinguir as horas do dia das horas da noite em regiões polares ou nas profundezas da terra.
O Explorer II tem os atributos distintivos do instrumento ideal para ampliar os limites da exploração. Uma caixa robusta de 42 mm feita de aço 904L com numerais espessos em sua luneta distingue a última geração lançada em 2011. Seu mostrador Chromalight tem grandes ponteiros de horas e minutos, além de um ponteiro 24 horas que resgata a forma clara de seta e a cor laranja do inconfundível modelo original de 1971.
Durante as expedições, o Explorer II também pode ser usado para indicar as horas em dois fusos horários. A hora local é indicada pelo ponteiro de horas convencional, enquanto a hora do segundo fuso horário pode ser indicada na luneta graduada, graças ao ponteiro 24 horas. O ponteiro 12 horas pode ser ajustado de maneira independente, saltando de uma hora a outra sem alterar os ponteiros de minutos e segundos, a fim de manter a precisão da hora indicada.
Comments