top of page

LUFTHANSA INICIA OPERAÇÃO DO BOEING 747-8 PARA SÃO PAULO..

  • Foto do escritor: bmktnet
    bmktnet
  • 3 de mai. de 2015
  • 5 min de leitura

lufthansa-boeing-747-8-intercontinental-event-sao-paulo-copyrighted-to-aviation-

Em 1970, a Lufthansa tornou-se a primeira companhia aérea europeia a operar o novo avião que chamavam de Jumbo. A empresa é a força motriz do Programa 747 desde o início.

Asas niveladas, winglets desenvolvidos com alta tecnologia, o padrão de dente de serra nas bordas dos motores, e a “corcunda” característica na parte frontal da fuselagem – como todo fã da Lufthansa sabe, estas são as características distintivas do Boeing 747-8. No entanto, não é imediatamente evidente que esta aeronave wide-body é também a “Rainha dos Céus”, em termos de emissões de ruído e consumo de combustível. O 747-8, entrou em serviço com a Lufthansa em 01 de Junho de 2012, incorporando inúmeras inovações que tornam a aeronave mais ecologicamente correta e, acima de tudo, silenciosa.

Mas isso não é tudo. Novas ligas de alumínio e materiais compostos, são mais leves e mais duráveis ​​do que os materiais anteriormente utilizados na construção de aeronaves, foram incorporados ao 747-8. As asas redesenhadas e novos winglets melhoraram a aerodinâmica e, assim, economizam combustível. Em números: o 747-8 é 15 por cento mais eficiente do que seu modelo antecessor, que se traduz em 15 por cento menos de CO2. Ao todo, em termos de seus custos, de capacidade, de alcance e operacionais, o novo jumbo é um avião muito econômico. Os passageiros também são surpreendidos ao descobrir uma série de inovações a bordo do 747-8.

No último sábado (29 de Março de 2014), a Lufthansa realizou o primeiro voo comercial do moderníssimo Boeing 747-8 Intercontinental para o Brasil. O voo LH 506 decolou de Frankfurt às 10:10 PM CET e aterrissou em São Paulo às 05:50 AM BRT no domingo. A frequência da rota continua diária e, a partir de agora, será operada por esta aeronave. A nova operação é o décimo primeiro destino servido pela “Rainha dos Céus”.

Na segunda-feira passada, a Lufthansa apresentou o novo Jumbo à imprensa por meio de um evento realizado no Aeroporto de Guarulhos.

A companhia aérea foi o cliente lançador e possui onze Boeing 747-8I em operação e está aguardando mais oito aeronaves. Até o momento, a Lufthansa é a única companhia que opera a versão de passageiros do 747-8I.

O avião de passageiros mais longo do mundo, o Boeing 747-8I é cerca de 5,6 metros mais comprido que o Boeing 747-400. A fuselagem com 76,3 metros de comprimento e 19,4 metros de altura, o Jumbo acomoda confortavelmente 362 passageiros. A capacidade da nova aeronave se encaixa perfeitamente entre o Boeing 747-400 e o Airbus A380 e, portanto, constitui um elo importante na moderna frota da companhia. Isto garante operações eficientes em rotas de longa distância.

Durante décadas, a típica “corcunda” tem sido a característica distintiva dos lendários modelos da Família 747, ela foi estendida um pouco mais no 747-8I. O deck superior, cerca de 4,10 metros a mais que no 747-400, agora oferece espaço atrás do cockpit para a nova Classe Executiva. Apenas o andar superior da aeronave tem a mesma área de um 737-700.

lufthansa-boeing-747-8-intercontinental-event-sao-paulo-copyrighted-to-lufthansa

Cortesia: Deutsche Lufthansa AG.

Uma das inovações mais significativas do novo Jumbo na verdade não é visível do exterior: a divisão das classes de passageiros foi redesenhada. Assentos da Classe Executiva agora estão localizados tanto no deck principal e quanto no andar superior. A escadaria típica do 747, que anteriormente levava para a First Class, agora liga os dois andares da redesenhada Business Class. A First está localizada na notavelmente seção calma do nariz do Jumbo.

O 747-8 é externamente semelhante ao 747-400, todavia além de ser mais pesado, possui algumas características que são superiores a versão anterior, por exemplo, uma maior asa, fuselagem, e novos motores mais potentes. O 747-8 também incorpora ligas avançadas, sistemas atualizados, e eficiência aerodinâmica aprimorada para melhor cruzeiro, decolagem, pouso, e desempenho.

A Boeing projetou o mais novo membro da Família 747 para manter o máximo de semelhança possível com o 747-400, e ao mesmo tempo incorporar a tecnologia avançada do 787 Dreamliner. Por exemplo, o 747-8I e 747-400 possuem a mesma classificação de tipo e equipamento de apoio em terra. As características de manipulação de voo do 747-8I também são muito parecidas com a versão anterior.

lufthansa-boeing-747-8-intercontinental-event-sao-paulo-copyrighted-to-lufthansa

Por questões operacionais do Aeroporto de Guarulhos, o batismo aconteceu na chegada da aeronave no início da manhã. / Cortesia: Deutsche Lufthansa AG

First Class:
lufthansa-boeing-747-8-intercontinental-event-sao-paulo-copyrighted-to-aviation-

Localizada no deck principal, a classe possui oito suítes (configuração: 1-2-1). O assento da First Class se ajusta ao cliente, estendendo-se a uma posição totalmente plana, de modo que, se quiser, os comissários de bordo podem transformá-lo em uma cama (2,0 metros de comprimento), com o mínimo esforço. E para garantir um sono especialmente repousante, a companhia utilizou um confortável colchão na composição do assento, além de fornecer ao passageiro um travesseiro de alta qualidade, edredom macio, e kit de amenidades.

Na parte lateral está o console do assento e um pouco mais abaixo um espaço para revistas e cartão de segurança. Os controles de entretenimento estão no braço esquerdo da poltrona e o do assento no direito.

lufthansa-boeing-747-8-intercontinental-event-sao-paulo-copyrighted-to-aviation-

Para maior privacidade há a opção de acionar uma divisória na poltrona, aumentando desta forma o sentimento de privacidade.

Business Class:
lufthansa-boeing-747-8-intercontinental-event-sao-paulo-copyrighted-to-aviation-

Sendo totalmente remodelada e dividida em duas partes, a decoração da cabine torna o ambiente mais acolhedor, luminoso, e aumenta a sensação de espaço. Com capacidade para 80 passageiros, o assento se converte em uma flat bed (1,98 metros de comprimento), proporcionando ao cliente um sono melhor e mais relaxante. Há também a possibilidade de abaixar o braço da poltrona, para assim aumentar o espaço.

Os novos assentos são únicos para Lufthansa e não serão achados em nenhuma outra companhia aérea. Eles possuem o formato “V” e a configuração 2-2-2 no deck principal e 2-2 no superior.

Não sendo só bastante confortável, o novo assento também oferece inúmeras funções que permitem ajustar a inclinação ainda mais acentuada para atender às preferências pessoais do passageiro.

Principais destaques da classe: amplo espaço para as pernas, apoio para os pés, compartimento para itens pessoais, controle do assento e remoto intuitivo, espaço para itens pessoais, fone de ouvido com tecnologia noise-cancelling, monitor touch-screen de 15 polegadas (tela com ângulo variável), muito confortável, ótimo sistema de entretenimento (grande variedade de documentários, filmes e séries), privacidade, tomada elétrica e USB.

No descanso de braço central está o fone de ouvido, controle remoto, e a mesa. Na parte frontal se localiza o monitor touch-screen, compartimento para itens pessoais, revistas, e cartão de segurança. A luz individual fica acoplada ao encosto para cabeça.

Classe Econômica:
lufthansa-boeing-747-8-intercontinental-event-sao-paulo-copyrighted-to-aviation-

Com 298 poltronas e uma configuração 3-4-3, a classe oferece ao cliente uma maior liberdade de movimento das pernas. Janelas maiores com design mais atual proporcionam uma melhor vista. Agora, a Econômica também possui tomada elétrica e um monitor touch-screen com ótimo sistema de entretenimento. A Lufthansa também oferece aos passageiros algumas revistas; elas estão disponíveis na última galeria da classe.

A poltrona deixa um agradável espaço em relação à fileira da frente. Essa nova geração de assentos proporcionam maior liberdade de movimento nas pernas pois a bolsa para guardar itens como revistas e cartão de segurança passou a estar nas costas da poltrona da frente.

Por que voar no Boeing 747-8 Intercontinental?

  • O enorme sucesso da Família 747 se converte em estatísticas, a frota já registrou mais de 42 bilhões de milhas náuticas (77,8 bilhões de quilômetros) voados e 5,6 bilhões de pessoas transportadas (equivalendo a 80% da população mundial);

  • Possui moderno sistema de sensores que através da mudança da velocidade e direção do vento ajustam um mini-flap que aumenta a sustentação da aeronave, reduzindo consideravelmente o sobe-e-desce da turbulência;

  • Grande redução dos ruídos no interior e exterior da aeronave, desde a decolagem até o pouso;

  • Redução no consumo de combustível e consequentemente na emissão de carbono;

  • Incorpora diversas tecnologias e inovações do Boeing 787 Dreamliner, tornando o voo mais tranquilo e agradável.

lufthansa-boeing-747-8-intercontinental-event-sao-paulo-copyrighted-to-aviation-

lufthansa-boeing-747-8-intercontinental-event-sao-paulo-copyrighted-to-lufthansa

lufthansa-boeing-747-8-intercontinental-event-sao-paulo-copyrighted-to-lufthansa


 
 
 

Comentarios


Follow "THIS JUST IN"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black

© 2014 by  Xbwebnet     with Wix.com

bottom of page