Você ama o seu corpo?
- Andrea Duarte
- 28 de mar. de 2015
- 2 min de leitura
Isso mesmo, você ama seu corpo? Todos nós somos em algum momento somos bombardeados com imagens, propagandas da ideia de corpo perfeito. Fora os conselhos e o maior crítico de todos: nossa imagem refletida no espelho. A relação que construímos com ele se inicia na adolescência, quando nosso corpo começa a mudar todas as suas formas. Somos inundados por uma carga de hormônios femininos (estrogênios e progesterona), que nos tornam femininas e atraentes. A genética (os genes que herdamos dos nossos pais), contribuem e muito para a nossa felicidade ou infelicidade na frente do espelho.

É aí que começa uma batalha com a comparação de outros corpos, tipos de cabelos, tons de pele e características do nosso rosto. Características muitas vezes que são nossa identidade no mundo, são elas que determinam nossa singularidade, nosso jeito de sermos percebidos como únicos. Hoje em dia para as pessoas não basta apenas ser “bonita”, elas desejam e precisam ser saradas, definidas, bronzeadas, terem os cabelos da Gisele... e por aí vai. Tudo que você faz, parece não ser suficiente para estar verdadeiramente bela aos padrões que são considerados aceitáveis.

Enquanto isso a nossa insatisfação vai crescendo. Nossa frustração vai aumentando e os limites para a busca da tão sonhada “perfeição” (um conceito totalmente subjetivo e imposto), vai ficando cada vez mais inatingível.
Está na hora de pararmos de pensar e agir assim.
Olhar para o espelho com mais sinceridade, mais amor e carinho consigo mesmo. E se mesmo assim não estiver bom, ELOGIE-SE! Prometa e se comprometa em começar a praticar uma atividade física, uma alimentação saudável, a ter pensamentos positivos e motivadores. A verdadeira mudança começa dentro de cada um de nós.
A beleza é um conjunto de fatores. Quanto mais nos dermos amor, o nosso corpo vai responder com amor. Quanto mais positivamente encararmos a vida, mais positivamente o nosso corpo (e por quê não dizer a vida) irá responder também. Somos por fora o reflexo de tudo que pensamos e vivemos por dentro.
Comece hoje. E o mais importante, comece com um passo de cada vez, toda a mudança requer disciplina e principalmente perseverança.
Se ame mais!
Seu corpo agradece e retribui. Sempre!

Commentaires