HORÓSCOPO CABALÍSTICO DEZEMBRO....
- bmktnet
- 29 de nov. de 2014
- 2 min de leitura
Já iniciou o mês de Kislev, representado pela letra Samech, que significa apoiar. Essa letra tem o desenho de um círculo fechado, uma aliança, com a ideia de completude e posicionamento dentro ou fora do círculo. A letra Guimel forma o planeta Júpiter, indicando que devemos ser generosos e compartilhar sem esperar reconhecimento. O milagre acontecerá aqui, pois o que for necessário para que nossa Luz brilhe nos será dado. Nesse mês comemora-se a festa de Chanuká (Festa das Luzes), que é uma comemoração histórica de quando os macabeus venceram os gregos. Estima-se que havia cerca de 12.000 macabeus lutando contra 40.000 soldados fortemente armados. Apoiados e fortalecidos pela fé em D’us, no terceiro ano os judeus reconquistaram Jerusalém e entraram no templo para acender a Menorá (candelabro de sete velas), que deveria permanecer aceso por sete dias. Perceberam que o óleo era suficiente para manter a chama por apenas um dia. Pediram a D’us por uma solução, e houve o milagre quando o óleo aumentou, mantendo as luzes acesas por nove dias. Por isso, durante a celebração de Chanuká, é usado o candelabro de nove velas. A festa começa no mês de Kislev (16/12) e termina no mês de Tevet (24/12).
O mês de Kislev favorece aplicações financeiras e começar bons negócios. Buscar conhecimento e aventurar-se rumo ao desconhecido, tal e qual a flecha do centauro sagitariano. Crer antes de receber, confiar que há um milagre reservado para cada um.
A Lua Nova de Sagitário acomoda, no mesmo signo zodiacal, Sol, Lua, Vênus, Ceres e Vesta. É uma energia feminina forte, de fertilidade e prosperidade. Entretanto devemos evitadar o excesso de confiança e a farra das compras. Sol, Lua e Vênus em Hod, Ceres em Iessód e Vesta em Malchut, sinalizando um período de concretização, realizações materiais e objetivos alcançados desde que neles resida alma, espírito e fé. Nas três Sephirot inferiores se condensam cada vez mais a energia e o impulso de realização, tomando forma e se manifestando no Reino de Malchut, para novamente retomar o caminho em direção à fonte de inspiração de Keter, reiniciando o ciclo existencial.
Estão favorecidas as atividades em equipe. Cuidado nos deslocamentos diários, colocando uma atenção maior ao trafegar quando houver neblina ou em pistas molhadas e pisos escorregadios. Mês de grandes paixões, inclinando as pessoas a pensar que encontraram a alma gêmea e que viverão felizes para sempre. Convém não mergulhar de cabeça nesses relacionamentos, saboreando cada passo devagar, até ter a certeza de que não é uma ilusão. Flutuações financeiras sinalizando alerta amarelo para aplicações em papeis. Especulações e boatos deixando o mercado nervoso. Evitar negociar (compra) commodities de lítio, petróleo, platina, café e paládio.
Elizabeth Nakata
www.elizabethnakata.com

Comments