Plantas de casa para melhorar a qualidade do ar interior...
- bmktnet
- 16 de nov. de 2014
- 2 min de leitura
Aloe Vera (babosa)
Esta suculenta fácil de cultivar, amante do Sol, ajuda a filtrar formaldeído e benzeno, que pode ser um subproduto de produtos de limpeza à base de compostos químicos, tintas e muito mais. Aloe é uma escolha inteligente para uma janela ensolarada na cozinha. Além das suas capacidades de filtrar o ar, o gel dentro da planta de aloe pode ajudar a curar cortes e queimaduras.
Clorofito (gravatinha ou paulistinha)
O clorofito é uma planta de fácil cultivo, e pouco exigente em manutenção, sendo bastante comum seu plantio em cestas suspensas, vasos e jardineiras, onde seu aspecto pendente é valorizado. Adapta-se muito bem a interiores, tolerando inclusive o ar-condicionado e eventuais “esquecimentos”. Também pode ser aproveitada em canteiros, bordaduras ou como forração, mas não suporta pisoteio.
Com muita folhagem rica e pequenas flores brancas, combate benzeno, formaldeído, monóxido de carbono e xileno, um solvente utilizado nas indústrias de couro, borracha e tintas. Como um bônus adicional, esta planta também é considerada uma planta segura, se você tem animais de estimação em casa.
Gérbera
Suas flores têm pétalas com cores vivas e o centro também pode ter cores diferentes. Esta planta é eficaz na remoção de tricloroetileno, existente em removedores de limpeza e produtos de lavanderias a seco. É também bom para filtrar o benzeno que vem com as tintas. Cultive uma gérbera na sua lavanderia ou quarto - presumindo que você pode dar-lhe muita luz.
Espada de São Jorge
Esta planta é um dos melhores filtros de formaldeído, que é comum em produtos de limpeza, papel higiênico, tecidos e produtos de cuidados pessoais. Coloque em seu banheiro - que vai prosperar com condições úmidas e de pouca luz e, ao mesmo tempo, ajudar filtrar poluentes do ar.
Jiboia
A jiboia é uma folhagem excelente para apreciarmos dentro de casa ou no escritório. Ela gosta do calor e da luz de uma janela, mas não aprecia o ar-condicionado. Também pode ser plantada diretamente no jardim, desde que lhe seja oferecido suporte para subir ou uma jardineira para que possa pender seus ramos. Treliças de madeira, árvores, estacas de fibra de coco, ou qualquer outro suporte de textura rugosa são excelentes para a escalada esta planta. O pinçamento ou beliscamento da ponta dos ramos desta jibóia estimula ramificações e produz uma planta de folhagem mais densa e bonita.
É outra planta poderosa para combater o formaldeído. Considere plantar em sua garagem como excelente filtro de monóxido de carbono e da exaustão do carro que está cheia de formaldeído.

Comments