HORÓSCOPO CABALISTA
- bmktnet
- 16 de nov. de 2014
- 3 min de leitura
HORÓSCOPO CABALISTA
O mês de novembro começa sob a energia da Lua Nova de Escorpião. Estamos no mês de Cheshvan que propicia lidar com assuntos financeiros, aplicações e dinheiro guardado em bancos. Signo de águas intensas e turvas, pedindo um mergulho profundo nessa densidade para que algo muito precioso se revele. Essa é uma lunação com eclipse, possibilitando lidar de um jeito diferente, com assuntos e hábitos que causam incômodo. Eclipses sinalizam mudança de padrões, de rumos.
Nesse mês, Cheshvan, houve o dilúvio. Lembrando dessa história vemos que o essencial – um casal de cada ser vivente – foi colocado na arca de Noé, além de sua família. Portanto o que é essencial para a pessoa, sua base familiar, deve ser “colocada na arca” nesse mês. Deve também ser colocado tudo que é essencial (nada de supérfluos) para a sobrevivência. E após a provação do dilúvio, quando a pomba retorna com um galho no bico, significa que do essencial a vida prosperará; que das cinzas a fênix renascerá.
A Lua Nova ocorre nos domínios da Sefirá de Guevurah, com sua energia de combate, iniciativa, defesa de território e posicionamento firme. Energia yang. Os desafios aqui são encarados aguerridamente. Essa Lua Nova pede coragem para lidar com os desejos intensos e domá-los. Acessar essa energia conscientemente possibilita assumir responsabilidades, encabeçar mudanças, canalizar toda a força instintiva para alcançar objetivos difíceis. O caminho do guerreiro vitorioso se dá aqui. O executivo que calma e friamente traça estratégias para obter o êxito conhece bem essa energia de Guevurah. Quem não a possui naturalmente, terá durante todo o período em que o Sol estiver no signo de Escorpião essas qualidades disponíveis.
O grande desafio é sair da zona de conforto, da ideia fixa, e arriscar o novo, o diferente, pensando principalmente nas consequências que os atos pessoais terão no entorno. Mudanças são efetivas quando partem do interior e levam em consideração o impacto em todos os envolvidos.
Em Guevurah, temos Sol, Lua e Vênus bem juntinhos. Isso significa que existe a possibilidade de transmutar todos os relacionamentos, em especial os amorosos. Algumas mágoas antigas retornam para que os esqueletos sejam retirados do armário e incinerados definitivamente. Olhar com coragem e carinho para as relações, e ver que agora é a hora de um posicionamento definitivo, reconstruindo a partir das cinzas ou abandonando por completo o que já não serve.
Momento delicado para as finanças, sugerindo manter as aplicações e investimentos que já estão em andamento. Mudanças e reviravoltas farão oscilar a bolsa e as moedas, gerando instabilidade.
Os assuntos afetivos também estão em compasso de espera e reavaliação. Relacionamentos em andamento pedem uma atenção especial, com muito diálogo para que os ponteiros sejam ajustados. Já os relacionamentos que estão se arrastando, terão os alicerces abalados e poderão até romper definitivamente.
Assuntos familiares pendentes deverão continuar nessa condição, em compasso de espera, pois o momento não favorece soluções nem desfechos.
Cuidar da saúde é primordial. Agende, compareça e faça todos os exames que o médico solicitar sem postergar. Estão favorecidas as dietas detox e de redução de peso, desde que acompanhado de muita malhação. Terapias feitas ou iniciadas agora produzirão bons resultados.
O que for feito agora terá um alto grau de visibilidade, portanto é possível divulgar o trabalho, usar a publicidade e o marketing, tanto pessoal quanto empresarial.
As cores favoráveis para o mês são o vermelho e lilás. Para ativar as finanças a cor é o verde. Couro, decotes e fendas discretas, além de transparências e botas compõem o look de Escorpião. A sensualidade está aflorada. Investigar, pesquisar, lidar com as energias e forças da natureza está de acordo com a energia desse mês.
Elizabeth Nakata
Astróloga e Terapeuta
www.elizabethnakata.com
Commentaires